Acontece que quando um casal se divorcia o relacionamento entre eles pode ter que continuar, mesmo que estejam divorciados. Se eles tiverem filhos o relacionamento não pode acabar aí. Existem algumas atenções e preocupações que são demanpapaidadas por conta da existencia das  crianças e fazem com que algumas obrigações continuem compartilhadas entre o casal. Os pais são os  responsáveis da educação, saúde e lazer dos filhos pelo que precisam se manter em contato.

Mas acontece que as vezes existem problemas com o pagamento da pensão alimentícia que corresponde aos filhos.

Segundo alguns especialistas o responsável pelo pagamento da pensão pode entrar com um pedido para reduzir ou aumentar o valor da pensão em qualquer momento. A pensão leva em consideração também a capacidade financeira do pai ou da mãe.

Pode acontecer também que a pensão seja paga sempre com atraso,e em alguns casos nem chegam a ser pagas. Nesse caso se deve acionar na justiça. O que é importante saber, é que o atraso no pagamento ou a falta de pago não pode tirar o direito da criança conviver com seu pai ou mãe, mesmo que o responsável pela pensão não esteja cumprindo, o direito de convivência continua vigente.

Outro problema muito comum de acontecer pode é a perda de emprego por parte do responsável da pensão. O fato de estar desempregado não exime a responsabilidade pelo pagamento da pensão, mas pode ser que a quantia seja reduzida.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s