Segundo as indicações para 2016 vai ser um bom anos para comprar imóveis. Especialistas na área de bens imóveis foram entrevistados indicandoimobiliario as tendências para o ano que começa.

Com a crise econômica ainda se mantendo em 2016, o mercado imobiliário vai ter outro ano de baixa atividade. Do começo do ano passado até o mês de setembro os lançamentos de imóveis registraram uma queda de 24%, sendo também que a quantidade de vendas diminuiu 7% em relação ao mesmo período do ano retrasado, segundo os dados da pesquisa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção.

Só na cidade de São Paulo deve registrar uma queda de 38% nos lançamentos de imóveis, passando do saldo de quase 34.000 unidades distribuídas em 2014, para 21.000 mil em 2015.

Segundo as previsões as vendas de imóveis também devem sofrer redução de 20%, passando de 21.756 unidades comercializadas em 2014, para 17.300 em 2015.

Segundo os boletins de consultoras se prevê que em 2016 os preços dos imóveis devem voltar ao valor que tinham no ano 2011.

Os preços se devem manter em baixa, segundo alguns consultores especializados o ano 2016 é o ano de comprar. Os especialistas afirma que há de se aproveitar a situação, mas no caso que o país entre em uma depressão econômica mais forte, em 2017 os preços tendem a serem maiores.

Só em São Paulo, o preço médio dos imóveis ofertados caiu 10% de janeiro a novembro de 2015, o que significa que é possível encontrar unidades com descontos nessa faixa hoje na cidade.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s