Mesmo estando desempregados os pais têm a obrigação de pagar a pensão alimentícia. Segundo foi informado no começo do mês há pelo menos 128 pais que estão na cadeia por não pagar a pensão alimentícia para seus filhos.

A grande parte das consultorias gratuitas feitas nas universidades talimenticiaem a ver com a os direitos de pensão.  Um dos coordenadores de curso agregou que as mães são detentoras da maioria da guarda dos filhos. Por conta disso ficam com a maior responsabilidade e não têm como arcar com esas responsabilidade sem nenhum tipo de ajuda. Acabam tendo que acionar os pais para que cumpram suas responsabilidades.

Mesmo que existam muitas pessoas de renda baixa que se vão as faculdades para pedir consultorias por questões da pensão alimentícia, o que não muitos sabem é que é possível fazer um pedido de pensão alimentícia diretamente na Justiça sem a necessidade de ter um advogado. O único que é preciso é ir para o fórum da cidade, procurar a vara de família para fazer o pedido.  Debe-se levar o RG, a certidão de nascimento da criança e todos os recibos que apresentem e comprovem os gastos de seu filho.

Não existe época nem monto fixo para a pensão. Isso depende das despensas de cada criança e da capacidade de pago do pai responsável.

Se o pai não pagar a pensão a pensão alimentícia por estar desempregado ou outro motivo, mesmo assim deve continuar com a obrigação de pagar. Os juízes de Família aclaram que mesmo que não exista registro em carteira devem ser procurados outros elementos que possam provar quanto o pai está ganhando. Ter carro, pagar aluguel, a vestimenta,  o gasto do cartão de crédito, entre outros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s