Uma das coisas mais importantes a conhecer para saber como devemos nos comportar em casos de acidentes no trabalho, são os principais tipos de acidentes que podem acontecer. Existem os acidentes que são classificados como típicos, que acontecem na passagem cotidiana das funções que devem ser realizadas pelos trabalhadores, por exemplo, um operador que se corta durante a utilização de uma máquina.

Existem também os acidentes de trajeto. Estes acidenttrabalhises acontecem quando o profissional sofre alguma lesão no caminho até a companhia ou no trajeto da volta do trabalho até a sua casa. Um exemplo disso pode ser um acidente de carro no caminho a casa. Por sua vez, os acidentes de trabalho ligados a doenças ocupacionais estão associados a atividades feitas pela pessoa em questão.

Como problemas nas articulações se dão pela utilização continua de uma mão, a primeira coisa a ser feita no caso de um acidente no trabalho é verificar o estado da saúde do trabalhador que sofreu o acidente. Se for possível, diminua o problema para tentar evitar complicações. Solicite rapidamente uma ambulância, chame o médico da empresa ou realize os primeiros socorros se for preciso.

O seguinte que deve ser feito é comunicar o ocorrido à Previdência Social. Este comunicado deve ser realizado a partir do preenchimento de um formulário para esse tipo de ocasião, o formulário denominado como CAT, Comunicação de Acidente de Trabalho. Depois da comunicação deve-se esperar pelo diagnóstico do médico que atender o funcionário acidentado. Segundo o informe do médico, será possível saber se o trabalhador poderá voltar, ou nao, às atividades regulares.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s