Ter um automóvel próprio é muito confortável, e as vezes é isso que estimula muitas pessoas para procurar a opção de comprar um. O grande problema nesta questão é que nem sempre sabemos o valor total do preço de um modelo zero, ou mesmo um modelo seminovo.carrinhos

Nesses casos, o financiamento de carros é uma opção que pode ser uma boa alternativa. O financiamento é estimado como uma venda, esta venda pode ser feita por meio do CDC (Crédito Direto ao Consumidor), pode ser feito também por leasing ou por consórcio.

No Crédito Direto ao Consumidor, o banco empresta o valor necessário para a compra do veículo e fixa taxas de que serão aplicadas no valor total. Com um financiamento deste tipo o automóvel não poderá entrar em negociação antes da quitação das parcelas. Isso ocorre porque, caso o cliente não atue corretamente no pagamento a instituição pode acessar a justiça para apreender o veículo.

No caso do leasing, ocorre como uma forma de “empréstimo” que é dado ao comprador, sendo o verdadeiro dono do automóvel o próprio banco. O automóvel vai ser propriedade do comprador somente no final do total do pagamento das parcelas. Em casos de faltar ao cumprimento, o banco pode ficar com o veículo, e nesse caso, o comprador não vai receber o as parcelas já pagas.

No caso do financiamento por consórcio as coisas mudam um pouco. O cliente fará parte de um grupo de compradores. O comprador vai pagar as prestações do automóvel, mas só receberá o veículo quando for contemplado (sorteado). Além do sorteio, há a possibilidade de o consorciado oferecer num leilão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s