Essa pergunta pode parecer estranha, mas é importante que você saiba se está sendo processado o não. Muitos não conhecem, mas existem diferentes formas de saber se você está num processo, mesmo de você receber uma comunicação de parte da Justiça.

É comum escutar a frase “Eu vou processar você”. Geralmente pessoas que se sentem lesadas em seus direitos ou insultadas de alguma forma são as que mais dizem esta frase. É comum que esprocessadosa frase não tenha uma validade, nem sentido real de começar um processo judicial. Mas é possível também que exista uma intenção real nestas palavras e que realmente exista a intenção de levar o assunto para à justiça.

A grande pergunta é como saber se uma simples ameaça acabou realmente num processo?

Os profissionais e especialistas nesta área informaram de algumas ferramentas que podem nos ajudar neste objetivo.

Os especialistas esclarecem que, quando a Justiça recebe uma ação, em poucos dias a parte processada é formalmente comunicada pelo Poder Judiciário. Porém, se você não quer ficar na dúvida se foi processado ou não, você pode solicitar uma confirmação.

A consulta de processo também pode ser realizada pela Internet. Isso pode ser realizado pelo site do Superior Tribunal de Justiça.O sistema de consulta permite diferentes tipos e níveis de consulta. No caso de aqueles que não têm informação alguma sobre o processo, é possível realizar uma pesquisa procurando pelo nome do autor ou o nome do réu.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s