Segundo a Lei, o 25 de maio é comemorado o Dia Nacional da Adoção. Em diferentes momentos da história humana existiram mulheres que abandonaram ou entregaram os seus filhos, ou mesmo pessoas que criam, educam, amam e reconhecem como filhos a crianças cujosadopption genes não compartilham.

Acontece que este assunto é muito visível na atualidade, e mesmo as celebridades fazem adoções. Mesmo assim, as regulamentações sobre a adoção sofreram muitas mudanças bem intensas ao longo da História da humanidade. Nos tempos mais antigos privilegiavam-se basicamente os adultos e não a criança. Os pesquisadores expõe o argumento sinalizando que adoção deve se dividir em dois momentos históricos.

O primeiro momento é característico da época anterior à Primeira Guerra Mundial, e é conhecido como Adoção Clássica. Nesta a adoção se visava solucionar os matrimônios sem filhos. O segundo momento foi depois da guerra mundial. É denominada como Adoção Moderna, e procurou resolver os problemas de muitas crianças órfãs, cujos pais biológicos tinham falecido como consequência dos acontecimentos das guerras.

Na atualidade a adoção é considerada como a melhor maneira para proteger e integrar uma criança em uma nova família. Alguns expertos sinalam que é possível dizer que hoje estamos vivendo um momento de Adoção Pós-moderna, na qual se entende que não se deve simplesmente esperar pelos candidatos à adoção, o que deve ser feito é uma busca ativa de adotantes e prepará-los para as tantas e diversas crianças que crescem em abrigos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s