A SEPREV, Secretaria de Estado de Prevenção à Violência, vem trabalhando desde princípios do mês de setembro, na coordenação da Superintendência da Criança e do Adolescente. Com este trabalho se pretende integrar os direitos das criançasbabys com outras políticas públicas, como são a saúde, a educação, o esporte.

O objetivo é visar pela criação de um modelo que priorize a integração de várias práticas no que se refere à oferta ampliada de serviços, à elaboração de estratégias de garantia dos direitos e o fortalecimento do controle social.

Cloves Benevides é o secretário executivo de Políticas de Prevenção à Violência, para ele a SEPREV vai coordenar as políticas com uma mirada para as crianças e os adolescentes, apresentando uma ótica de prevenção à violência, e que, além disso, pressupõe antes de qualquer outra coisa, estratégias para a proteção.

Cloves Benevides enfatizou: “Assim, a Seprev está planejando a implantação das políticas voltadas para a criança e para o adolescente com uma lógica de integração das diversas políticas públicas e isso vai melhorar os resultados”.

Segundo ele, vai ser fortalecido o campo de atuação do Conselho Estadual dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes. A SEPREV vem buscando integrar as ações do conselho com outras políticas internas como, por exemplo, a política sobre drogas e as medidas de socioeducação. Estes ações procuram que o conselho tenha, além de um papel de fiscalizador e de controle social, condições de construir e dar novas direções.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s