Uma separação é sempre difícil. Mas existem separações de todo tipo. Algumas são mais tranquilas e pacificas, mas outras podem ser bem difíceis e com muitas complicações. É muito comum que os sentimentos aflorexsehemineisem e que chegar a algum tipo de acordo entre as partes fique difícil, e muitas vezes, se faz necessário que o assunto seja levado até a Justiça.

O que acontece é que só nestes casos, é que se percebe uma realidade que por momentos parece esquecida e sem existência.

A pensão alimentícia para as mulheres esta ficando cada vez mais rara. Esta pensão não deve ser confundida com a pensão dos filhos menores de idade. No caso da pensão dos filhos, é uma pensão alimentícia obrigatória, mas no caso da pensão para as mulheres geralmente é desatendida pelos juízes porque entendem que elas têm a capacidade de construir novamente sua vida com seu esforço e trabalho.

Segundo foi explicada, a pensão não é para ficar para a vida toda. É para dar uma assistência para a pessoa se reestruturar após o divórcio. Como cada um tem seu tempo, o período da pensão varia também.

Um processo que pode servir de exemplo é o da atriz Sthefany Brito e o ex-marido Alexandre Pato. A pós a separação ela recebeu uma pensão de R$ 50 mil por mês por conta de que ela, na época, se mudou com ele para Milão, na Itália, quando casaram, sendo muito nova. Quanto mais antigo for o relacionamento, maior é a possibilidade de a mulher ter se casado nova e não ter uma profissão.

Anúncios

Uma resposta »

  1. […] a advogada Maria Berenice Dias, a via da cadeia é o único recurso que pode e vai garantir o cumprimento no pagamento da pensão alimentícia . O grande avanço nesta questão específica é a identificação do regime provisional, questão […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s