Os trainees são jovens que geralmente ainda estão cursando o ensino superior ou são recém-formados. Eles após de um longo e bem estruturado treinamento, passam a ocupar posições técnicas e até gerencitreineesais. Algumas empresas procuram para seus programas de trainees, profissionais formados há dois ou três anos, enquanto outras ainda optam por recrutá-los nas faculdades. Em geral, a média de idade dos trainees varia entre 22 a 30 anos, e eles têm que possuir o domínio de pelo menos um idioma, além do inglês que hoje em dia é praticamente considerado língua natural.

O mais difícil nessa situação toda dos treinees, é que não existe uma conceituação jurídica para o cargo. Essa denominação é dada pela empresa para o trabalhador contradado. No nível jurídico este tipo de empregado é igual a qualquer outro, por esse motivo, ele deve ter os mesmos direitos trabalhistas que qualquer outro empregado.

Entre estes direitos estão à duração normal de 8 horas diárias de trabalho e, por consequência, as somadas quarenta e quatro por semana.  Também os adicionais noturnos, de insalubridade e de periculosidade, descanso semanal remunerado, 13º salário, férias acrescidas de 1/3, FGTS, garantia do salário mínimo, licença gestante e paternidade, entre outros benefícios.

O trainee não é um estagiário. É um funcionário que irá participar de um programa estruturado de
e desenvolvimento para que, em um curto espaço de tempo, possa assumir uma posição gerencial, ou seja, uma posição de liderança.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s