dilmola2Nas semanas passadas foi lançado o novo pacote econômico do governo. O que acontecerá com ele ainda não é certeza, mas vai ser acordado com antecipação às negociações que se realizaram que tem como objetivo a recriação da CPMF Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira.

Segundo foi dito por alguns dos líderes da base do governo que estão presentes no Congresso o fato de existir uma derrota na votação dos vetos presidenciais nesta terça-feira pode enterrar outras proposta de mudanças na lei vindas do Poder Executivo.

Outro tema posto em pauta é a correção das aposentadorias mais elevadas pelo mesmo índice do salário mínimo. Considerando também que seja substituído o fator previdenciário por uma formula de cálculo melhor, combinando idade e tempo.

Recentemente, a presidente Dilma Rousseff teve uma reunião com alguns dos lideres pedindo que fosse apresentado um relevamento com os maiores detalhes da posição de cada bancada em relação aos vetos presidências.

No final da passada semana o governo tinha as medições que indicaram que possivelmente não ia se conseguir segurar a queda de todos os vetos necessários.  A maior preocupação esta na correção dos salários dos servidores do Judiciário.

O final do denominado fator previdenciário foi considerado pelos líderes das bancadas, mas foi menos polêmico uma vez que o governo já enviou uma medida provisória ao Congresso que prevê a substituição do fator por uma fórmula com mobilidade entre a idade e o tempo que foi feita a contribuição.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s