No Rio de Janeiro muitos dos negócios que há tempo estavam abertos começaram fechar suas portas para os clientes.

A subida do dólar traz a consequência do encarecimento dos produtos, e isto fez com que muitos produtos não coubessem mais nos orçamentos dos consumidores. Isto fez também que os donos das lojas e comerciantes tiveram como única opção fechar seus negócios procurando evitar perdas maiores.demissoes5

Pouco a pouco várias das lojas de comercio e serviço começaram a sinalizar o possível final e a necessidade de fechar. Desde o começo de ano começou esta travessia, onde os preços e as taxas começaram subir e ficava cada vez mais difícil lidar com as perdas e as despesas mínimas.

Estes dois setores, comercio e serviço, são os que mais empregam no Brasil. Mesmo que eles tenham necessidade de contratar mais trabalhadores, muitas das empresas nesses setores preferiram adiar o processo seletivo por causa da pressão da inflação muito elevada, e especialmente da grande queda na renda das famílias em todo o Brasil.

O que é mais difícil é que muitas das empresas se afetaram com essas pressões e tiveram que demitir muitos dos seus trabalhadores. Com a recuperação econômica ainda distante, os dois setores continuaram fazendo cortes de vagas de trabalho.

Segundo algumas previsões da confederação Nacional do Comercio de Bens, Serviços e Turismo, a CNC, só no setor do comércio, se reduzirão quase 181,3 mil postos com carteira assinada.

Em muitas das situações, o que acontece é realmente dramático e faz com que os setores
fiquem totalmente paralisados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s