O centro econômico da cidade do Rio de Janeiro está mudando paulatinamente. Os grandes e pequenos empreendimentos comerciais estão se mudando dessa zona da cidade, da conhecida Barra da Tijuca, e da Zona Sul, para ir a outros bairros da cidade como são Zona Oeste e a zona da Baixada Fluminense. Isto esta acontecendo pelas condições eoncômicas atuais do Brasil.

Somente é preciso uma volta de carro pelo Centro da cidade oualugase pela Zona Sul ou pelo Bairro da Barra da Tijuca, para ver a grande quantidade de imóveis vazios. É possível ver também a muitos proprietários em desesperação tentando não perder mais dinheiro. Nem se quer a redução de até 8% no preço do aluguel suavizou a quantidade de anúncios pelas ruas da cidade. O Sindicato de Habitação do Rio analisou 18 bairros da cidade do Rio, e encontraram que 14 apresentaram queda no valor do aluguel em julho, tanto em comparação com junho quanto em relação a julho do ano passado. Mesmo assim, o solo carioca, ainda é o metro quadrado mais caro do Brasil: R$ 10.643.Os empreendimentos comerciais são os que afrontam as maiores dificuldades econômicas.    Na procura de preços mais em conta, os lojistas e empresários começaram migrar de pontos nobres para bairros da Zona Oeste. Pontos mais afastados, como Campo Grande e Bangu, e mesmo para a Baixada Fluminense, que vêm o mercado imobiliário aquecer.

Segundo uma analise do vice-presidente da administradora de imóveis Renascença, Edson Parente Neto, há quatro anos, o mercado de imóveis comerciais passou por um boom de especulações, mas, com o passar do tempo, essa euforia mudou transformando os prédios em edifícios fantasmas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s