Os preços das casas e moradias novas na maior cidade do Brasil caíram no primeiro trimestre pela primeira vez em quatro anos, refletindo uma demanda em declínio e problemas estruturais em um setor que em outro tempo fora muito mais prospero.imoveis3

De acordo com uma pesquisa realizada pela Empresa Brasileira de Estudos do Patrimônio (Embraesp), o preço por metro quadrado em apartamentos de um e dois quartos na cidade de São Paulo caiu 7,8 por cento para uma média de 5,900 reais no final de Março, em comparação com os 6,400 reais de dezembro. Para os departamentos de mais de três quartos, a queda foi entre 1 e 5 por cento.
Luiz Paulo Pompéia, presidente da empresa, disse a Estado de S. Paulo que o mercado imobiliário residencial na cidade poderia ter começado uma fase de declínio.

A venda de imóveis usados caiu quase 4,5% em maio, na comparação com abril, na cidade de São Paulo e isso está forçando a queda no preço dos imóveis.

No início de maio, a Caixa Econômica Federal reduziu o limite de financiamento de imóveis usados de 20% para 50% em média. Os bancos privados acompanharam essa política. O setor aponta que isso foi o que contribuiu para derrubar as vendas em São Paulo. Em maio, a queda foi de 4,43%, na comparação com abril.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s