Procurando a assistência ao do exercício profissional advogado na área criminalista a NOVA CAA, A Caixa de Assistência aos Advogados, criou o programa “Dignidade Prisionalprisional”. Como foi dito, o programa “Dignidade Prisional” foi uma iniciativa visando à assistência ao exercício profissional do advogado criminalista.

Este projeto procura promover a construção e/ou reforma dos locais de trabalho desses profissionais no sistema prisional mineiro. A razão é que nem sempre as condições de trabalho dos advogados criminalistas são as melhores para a realização do labor de forma adequada.

A ideia do projeto “Dignidade Prisional” é que todos os presídios do Estado tenham um local que preserve a dignidade do preso e garanta o pleno exercício da advocacia, com o respeito que a profissão merece.

O presidente da NOVA CAA, Sérgio Murilo Braga, ressaltou que este tipo de programa é pioneiro no país no sentido que, aborda problemáticas que ainda não foram tocadas.  O programa “Dignidade Prisional” além de ser pioneiro na área foi idealizado pelo presidente da Comissão de Assuntos Penitenciários da OAB/MG, Adilson Rocha. O mesmo declarou o seguinte: “Jamais houve um projeto em todo o Brasil que respeitasse o advogado criminalista, que lamentavelmente sempre foi um pouco marginalizado em suas funções de trabalho”, ressalta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s