O primeiro que devemos fazer é entender rapidamente o que é a previdência privada. Ela é uma aposentadoria que não tem nenhuma ligação com o sistema do INSS, o Instituto Nacional do Seguro Social. Mesmo assim, é algo que serve para complementar à previdência pública. Todos os setores de previdência privada tem sua fiscalização pela Susep, a Superintendência de Seguros Privados que é um órgão do governo federal.

Mas existem alguns problemas com as seguradoras nos quais você deve ficar de olho. Umas das primeiras coisas que se deve compreender é que ao contratar uma previdência privada, em realidade, se está contratando um gestor que irá cuidar do investimento do seu dinheiro.previdencia privads

No momento de comprar um plano você deve conhecer as desvantagens e prejuízos que podem isso pode trazer. Para quem não toma as devidas precauções e se informa devidamente isso pode acabar sendo um problema.

É muito importante ficar cuidadoso à forma em que será feita a cobrança de impostos. Independentemente do plano, existe a opção por duas formas de tributação. Uma das opções de impostos é a tabela regressiva e a outra forma é a tabela de impostos progressiva.

A primeira favorece o resgate do dinheiro de uma só vez. A segunda é mais vantajosa para aqueles que querem receber a quantia investida em forma de parcelas mensais e não resgatar o dinheiro todo numa só parcela

Para estimular a venda dos planos, é comum que as seguradoras apresentem simulações de rentabilidade que saltam aos olhos. Obviamente, a simulação não oferece nenhuma garantia. Geralmente são várias as taxas cobradas dentro do plano, tais como taxa de carregamento, taxas administrativas e taxa de saída, que cobrem custos dos serviços prestados pela empresa que administra a aplicação. Estes detalhes costumam passar despercebidos ao comprar um plano, mas eles fazem uma grandíssima diferença no cálculo final da sua aposentadoria.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s