Nas redes sociais nada passa despercebido, especialmente porque as gerações atuais vivem comentando e postando a sobre sua vida particular e sobre a vida alheia nas redes.

Isso faz com que muitas pessoas passem momentos que não queriam passar, chegando até mesmo a casos de demissão no trabalho por conta de posts polemicos.twitter

Uma jornalista de renome, que cobria parte de um programa de notícias, foi demitida por expressar suas condolências pela morte de Sayed Mohamed Hussein Fadlalá, que era o líder do grupo terrorista e que era especialmente considerado um terrorista pela televisão.

Uma menina no Texas perdeu seu novo emprego antes de começar. Ela foi demitida depois de os proprietários lerem um comentário dela na rede social.

“Eu começo o meu novo trabalho hoje, mas eu odeio trabalhar na creche”, disse a menina de 27 anos de idade. A frase custaria caro para ela. O comentário foi viral e começou a multiplicar-se e ser comentado e insultado. Os proprietários souberam o que foi publicado e comentaram na publicação para não se preocupar para ir ao trabalho.

Na cidade de Toronto, no Canadá, um empregado de uma loja de automóveis perdeu o emprego depois de postar em sua conta no Twitter que ele precisava de alguém para trazer-lhe um cigarro de cannabis ao seu escritório. A partir daí começou a perseguição do trabalhador que teve a infelicidade de que a Polícia Regional lera o tweet. Responderam-lhe eles; “Que bom! Podemos também ir?”.

Depois disso, a polícia compartilhou a publicação com os diretores da loja de automóveis, e começou a ser reenviada por milhares de usuários.

No primeiro momento, ele foi desafiador: “Eu não sabia que os fumantes de maconha foram mais procurados pela sociedade que assassinos e estupradores”.

Depois, ele admitiu seu erro: “Eu não posso mentir, foi um ato estúpido, mas teriam percebido se a polícia não teria tuitado?”. O trabalhador nomeou na sua publicação a oficina de trabalho e o endereço da loja, pelo que estava envolvida e decidiu demitir ao trabalhador.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s