impeachmentO advogado Luís Carlos Crema é o principal responsável das acusações  á presidenta Dilma Rousseff. O numero total de pedidos de impeachment são de 19, mas o advogado é responsável por 5 desses 19 pedidos.

O advogado foi entrevistado pela Agência Estado, o Broadcast Político. Na entrevista ele afirmou sua total desvinculação com o PSDB. Segundo suas declarações ele representa um grupo de 72 pessoas que procuram lutar contra o que “é errado”. Este grupo está formado por vários advogados, clientes e pessoas que de alguma maneira estão ligadas a seu escritório. Pessoas com atividades no Brasil, Alemanha, Holanda, China, Estados unidos e Japão fazem parte do grupo. As protestas “silenciosas” são do perfil do grupo.  As vezes suas manifestações são feitas nas urnas promovendo o não votar como protesto contra a urna eletrônica.

O advogado Luís Carlos Crema agregou que cada pedido de impeachment da presidenta foi feito com seus determinados fundamentos sendo devidamente justificáveis. Segundo suas palavras, a presidenta como máxima administradora do patrimônio publico é responsável por o que acontece com eles.  A lei procede deste modo, dizendo que a negligencia na administração desse patrimônio é causa para o impeachment.

O advogado foi consultado pela posição que o grupo que representa. “Porque o que a gente vê é um monte de pessoas reclamando e pedindo impeachment, mas efetivamente na parte prática e jurídica, não vemos nenhuma iniciativa. Nós nos concentramos no fundamento legal, jurídico e político para motivar e para de fato fazer algo efetivo”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s