Atualmente, o projeto de lei que exige o fim da prova da OABEXAME DA ORDEM está em processo de tramitação na câmara federal em Brasília. A ordem dos Advogados do Brasil começou a se mobilizar para evitar que a prova seja retirada.

O encontro dos advogados foi na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e ai se deu o inicio de uma campanha em favor do exame da ordem.

A prova é obrigatória e é realizada aos bacharéis para demonstrarem sua capacitação, conhecimentos e práticas necessárias para advogar. A media de aprovação é de apenas 30%. A prova visa garantir e preservar a vulnerabilidade do cidadão ao ter que procurar um advogado, sem saber ao certo se ele estará ou não em igualdade de condições com o adversário.

Segundo a Ordem de Advogados do Brasil, se estão realizando reuniões como essa em muitos dos outros estados brasileiros seguindo uma petição do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, já que o grupo está preocupado em decorrència da decisão do atual presidente da Câmara, Eduardo Cunha que desarquivou o processo que prevê a extinção do exame.

Esta avaliação é apresentada com a aplicação de duas provas que são feitas em dias diferentes. A primeira é objetiva com 80 perguntas de múltipla escolha. A segunda é prático-profissional que, além disso, contém uma peça profissional, onde é realizada uma prática correspondente à de um ato processual e quatro questões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s