Muitas vezes os problemas financeiros podem destruir um casamento. Mas geralmente, as pequenas mentirinhas e as pequenas traições que envolvem o dinheiro, também podem minar a relação.  Ante a realidade, no momento de contrair casamento o casal deve-se pensar a melhor forma de começar o vinculo, e como fazer frente a esses assuntos.

comunhao de bensNo Brasil existem quatro tipos de comunhão de bens que o casal deve escolher na hora de dizer sim.  A comunhão Universal de Bens, onde todos os bens dos conjugues pertencem totalmente aos dois; a Separação total de bens, onde os bens são divididos totalmente; o Sistema misto, onde os conjugues terão seu próprio patrimônio, podendo administrar sem a intervenção do outro; e a comunhão parcial de bens.

Na opção de comunhão parcial de bens comuns, os dois, no casal, são donos de tudo o que o casal tenha adquirido juntos. Sem importar que o bem esteja a nome de um ou outro, os bens adquiridos são propriedade de ambos.

Todos os bens que o marido ou a esposa tenham o adquiram durante o casamento será direito de herança para os filhos e o conjugue fenecido.

Neste tipo de comunhão, as heranças familiares não se dividem com o conjugue.   O patrimônio da herança ficará de forma exclusiva para quem a recebe.

Se algum dos dois tiver outros bens além dos que foram adquiridos durante o casamento, os que têm direito a receber a herança são os filhos e o conjugue, em partes iguais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s