Alguns dos custos que mais preocupações trás a aqueles empresários que dirigem companhias são as referidas à tributação. A este respeito, as rápidas e constantes mudanças introduzidas nas regras de tributação, replanejamento tributarioquerem profissionais para serviços de gestão e consultoria empresarial, procurando manter uma atualização contínua dos conhecimentos para tomar decisões economicamente eficientes no trabalho.

O que é o planejamento tributário? É o conjunto de eventos que estão previstos para planejar a estrutura do futuro, a fim de desfrutar de um determinado regime fiscal. Implica que o sujeito, seja uma pessoa física, faça um planejamento prévio das transações e operações que irão a ocorrer, prevendo uma medição do impacto fiscal que possa acontecer.

É uma ferramenta que tem a possibilidade de minimizar e diminuir legalmente os efeitos sobre o custo de impostos que se paga.

Investimentos e contribuições em projetos culturais aprovados na forma da regulamentação do Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC) permitirão que sejam deduzidas nas declarações do seguinte ano.  Neste ponto, existe um limite, o somatório da dedução, que inclui o Estatuto da Criança e do Adolescente, Incentivo à Cultura, Incentivo à Atividade Audiovisual, Incentivo ao Desporto e Estatuto do Idoso está limitado a seis por cento do imposto sobre a Renda devida apurada na declaração.

É possível gerar benefícios fiscais incentivando atividades que tenham relação com produções de vídeo e/ou cinema.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s