O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, o MPOG, ainda tem pendente de liberação alguns concursos para esse ano de 2015, mas, se prepare e procure planejar da melhor forma, porque trás a liberação devem acontecer cinco “superconcursos”. Se você é daqueles que buscam estabilidade, um salário alto, e a concursos publicosopção dos finais de semana livre, têm que saber que a preparação e o estudo são imprescindíveis. Sem estudo não é possível alcançar um destes cargos.

Órgãos como ABIN, INSS, IBGE, Receita Federal e a Polícia Rodoviária Federal, lançarão o edital ainda neste ano.

Se você decidiu ser um “concurseiro”, deve estar prestes a manter a determinação e se preparar para uma trajetória de errar e acertar olhando só para aprovação.

Comece dividindo seu tempo da melhor maneira possível. Uma boa ideia é realizar um cronograma para a semana toda.

Antes mesmo de começar a estudar e todo mais, escolha qual será a carreira e o cargo. Saiba desde o início a sua escolha. Estudar para um o cargo especifico que escolher faz diferença.

Crie e cultive uma rotina de informação. Busque visitar pelo menos dois portais de notícias cada dia. Também pode procurar nos editais anteriores do mesmo concurso que você vai participar para conferir se a cobrança de atualidades faz parte das disciplinas.

Mantenha o Foco. Estudar não é uma decisão muito agradável em todos os casos.  Não passe tempo na internet batendo papo com seus amigos, porém, pode aproveitar o tempo na internet navegando em paginas que ajudem aos estudos.

Anúncios

Uma resposta »

  1. […] tinha a ver com a ideia que o candidato aprovado dentro ou fora do número de vagas em um concurso público não podia ter o direito subjetivo a nomeação, haveria somente mera expectativa de direito. Essa […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s