Este ano as eleições no Brasil foram peculiares, não pelos candidatos, o distintivo foram os crimes e irregularidades que aconteceram.crimes de odio

Os crimes mais frequentes são os que estão relacionados com as propagandas dos candidatos tais como a difamação, a violação do sigilo do voto, a compra de votos ou mesmo a coação para que a pessoa possa votar por determinado candidato.

Lamentavelmente o destaque foi pelas fortes palavras e ofensas que se desenvolveram plenamente na internet.

A internet nestes últimos anos tem sido um dos canais mais acessados pelas pessoas, porque na internet qualquer pessoa pode expressar a sua opinião da forma que desejar. Esse espaço democrático foi o campo fértil de milhares de pessoas que proferiram ameaças e palavras discriminatórias. Ataques e insultos que ultrapassaram fronteiras políticas para mostrar uma faceta de ódio e racismo que faz tempo não se viviam no Brasil.

Manifestaram-se varias dualidades, como rico-pobre, trabalhador-vagabundo, intelectual-ignorante. O lugar específico foram as redes sociais, e o alvo foram as pessoas do nordeste do nosso pais. O ataque refletia uma problemática da sociedade, no Brasil a parte sur e sureste gera mais dinheiro por incontáveis motivos. Com esse dinheiro o estado ajuda a vários moradores de todo o Brasil, como o nordeste possui a maioria da população, grande parte da ajuda tem como destino o nordeste. Com o governo atual a situação não mudará. Nesse contexto varias pessoas insultaram e descriminaram os nordestinos.

A pergunta, é que será que a lei tem ferramentas para punir essas pessoas que cometeram o crime de descriminação? 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s