A violência ocorre em instituições, escolas, orfanatos em outros centros de acolhimento de criançsave the childrenas e adolescentes, também nas ruas, em locais de trabalho e em prisões. As crianças experimentam a violência em suas casas, nas suas famílias e mesmo por outras crianças.

 Um pequeno número de casos de violência contra crianças termina em morte; mas o que acontece com maior frequência é que nenhum traço da violência fica em evidencia. Ainda assim, é um dos mais sérios problemas que atualmente afetam as crianças e adolescentes do nosso pais.

Grande parte da violência permanece oculta. Às vezes as crianças sentem-se incapazes de denunciar atos de violência, por medo de retaliação de seu agressor. Também pode acontecer que nem as crianças nem o agressor conseguem enxergar este tipo de ato como errado ou incomum e até mesmo considerar este tipo de castigo justificado e necessário.

A violência é generalizada na sociedade em que as crianças crescem. Eles veem na mídia, e faz parte das normas econômicas, sociais e culturais que moldam o ambiente da criança. A violência tem suas raízes em questões como as relações de poder de acordo com sexo, a exclusão e a falta de proteção. Outros fatores incluem o uso de drogas, o fácil acesso às armas de fogo, álcool, desemprego, criminalidade, impunidade e encobrimento.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que 40 milhões de crianças menores de 15 anos são vítimas de abuso e negligência e exigem a saúde e a assistência social.

Hoje as leis existentes estão desatualizadas e em consequência são quase inoperantes para combater este mal que sofre a sociedade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s