Faz alguns meses em Santa Catarina especialmente na cidade de Blumenau a câmara de direito Civil conseguiu reformar de forma parcial não inteiro, a decisão que situa uma pensão alimentícia por três em favor de uma mulher que cumpria a função de dona de casapensao fodeu e não tinha nenhum tipo de vinculo com algum trabalho formal.

Neste caso o colegiado percebe que neste momento não há uma forma efetiva para verificar o tempo que esta mulher precisará da ajuda  pensionária, mas fixaram que o ex-marido deve entregar 7% dos seus rendimentos econômicos para o cumprimento deste beneficio (para a mulher).

O problema principal aconteceu porque durante todos os 21 anos que durou o casamento a mulher não trabalhou diretamente para alguma empresa ou serviço de forma legal, e dedicou-se exclusivamente a realização das tarefas da casa.

Por isso o desembargador concluiu que na ela “não possui meios de prover o próprio sustento”, abdicando a própria carreira profissional e dedicando-se de forma integral ao cuidado dos filhos, do esposo e da casa em termos gerais. Claramente isso dificulta muito o seu ingresso no mercado profissional, ainda mais sabendo que é de idade avançada.

Com tudo o ex-marido não está de acordo com a decisão porque alega que o seu salário não tem lugar para uma taxa tão alta. O ex-marido entende que sim existe a necessidade de proporcionar algum dinheiro para a ex-esposa mas solicita que seja o estado quem possa proporcionar uma fonte de ingressos, seja esta em trabalho como força de mão de obra ou mesmo facilitando certa quantia de dinheiro mensal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s