Primeiro vamos com algumas definições:

 

1 – Drogas.trafico

É considerada droga todo tipo de sustância de origem natural ou sintética que ao ser consumido por um indivíduo altera o sistema nervoso central produzindo dependência e mudanças no funcionamento do organismo, da mente e da conduta. A droga afeta de maneira transitória ou permanente a saúde física e mental da pessoa que a consome, mas também das pessoas que mantém uma relação de afinidade, por exemplo: família ou amigos.

2 – tráfico de drogas:

O trafico de drogas consiste em facilitar ou promover o consumo ilícito a um terceiro de determinadas substâncias estupefacientes e aditivas que atentam contra a saúde pública e mantém um fim lucrativo. Esta definição pode variar segundo as legislações penais de cada estado.

3 – Penas tradicionais.

  1. Prisão: Como qualquer outra falta pública a pena é de encarceramento e privação da liberdade. Para este caso segundo contempla a lei brasileira o mínimo é de 2 anos e máximo por trafico de drogas é de 5 anos.
  2. Eliminação das contas bancárias: As pessoas que cometeram algum tipo de delito relacionado ao tráfico de droga podem estar susceptíveis a serem eliminados de todo tipo de possibilidade de comercialização ou movimento de dinheiro.

4 – Penas alternativas

  1. Serviços comunitários: Em alguns países os serviços comunitários aparecem como penas alternativas para o tráfico de drogas. Claro, isso somado a prisão seja domiciliar ou a prisão tradicional.
  2. Exílio: Outra possibilidade é exilar a pessoa do país. Não é tão fácil, mas existem várias tratativas com alguns países para aperfeiçoar esta possibilidade.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s