Existem dados pesquisados que mostram um forte crescimento nestes últimos anos do numero de faculdades de Direito e em consequência aumento de advogados.

Nas grandes cidades há mais ou menos 13 anos existiam entre 3 ou 4 faculdades de direito, hoje nessas mesmas cidades há ao redor de 14 faculdades proporcionando o mesmo curso, e as cidades pequenas agoradvogadoa tem 3 ou 4 faculdades de Direito. Qual é o problema em tudo isso?

O problema é que o critério não foi voltado para a qualidade do ensino, o que gera certo desconforto para os advogados que já tem mais experiência. Porque a demanda por serviços judiciais è cada vez maior e muitos desses profissionais não estão preparados para dar a população um serviço adequado á suas necessidades.

Paralelamente a legislação tentou dar um acompanhamento, mas todos nós sabemos que sempre a nossa legislação está atrasada com relação aos fatos sociais.

Em todo esse contexto surgem várias criações (importantes) tais como a criação e modificação do Código do Consumidor, a Lei dos juizados Especiais, o Novo Código Civil, a lei Maria da Penha entre outras.

Com este novo acompanhamento da legislação brasileira, somado ao mundo da informação em que estamos vivendo, isto é, a possibilidade de acesso de informação que antes não existia, despertou características nos brasileiros que faz tempo não apareciam que é a consciência e procura sobre assuntos de temática jurídica. Logicamente esse despertar levou a que as demandas jurídicas aumentassem.

Tendo este fenômeno como um marco conceitual pode observar pela nossa experiência que os serviços mais buscados são aqueles que procuram a reivindicação e o reconhecimento dos direitos individuais. Basicamente o eu mais se está procurando é a proteção dos direitos patrimoniais, e os benefícios que esse direito pode outorgar.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s