Acabam de sair os números oficiais confirmando que sobe a cada ano à razão de quase 8% ao ano o número de homicídios dolosos no Brasil já são mais de 50, 000, uma media de 137 assassinatos por dia, se nos comparamos vemos que até a Síria que está em guerra civil tem um numero menor. A Itália toda teve 594 hodescarga (26)micídios dolosos no ano segundo algumas consultoras. A constituição diz que a segurança é dever do estado, mas os números mostram que o estado não está conseguindo baixar as mortes, os assaltos ou as drogas em boa parte das vezes são a causa da violência. Em pouco tempo o Brasil escolherá um novo presidente. As possibilidades são Aécio Neves do Partido socialdemocrata Brasileiro (PSDB) e a atual presidente Dilma Rousseff representando o Partido dos Trabalhadores (PT).

A nossa pergunta é quais são as propostas para mudar a situação atual, que estes candidatos nos apresentam?

Aécio Neves, do PSDB propõe fortalecer as fronteiras, porque se considera que a maior parte da droga que ingressa no Brasil tem como origem a Colômbia. Também propõe promover algumas políticas públicas que fortaleçam o sistema de Justiça criminal, uma delas é criando um Ministério de Segurança Publica.

Já a atual presidente Dilma Rousseff em seu programa de governo visa enviar ao Congresso Nacional uma emenda Constitucional com o fim de abarcar a União como uma das instituições responsáveis da segurança pública. Também no programa para o próximo governo, a representante do PT deseja expandir o modelo de integração das forças armadas e da polícia assim como foi na copa, e distribuir centros de operações em todo o Brasil ou pelo menos em áreas de extrema violência.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s