Cansados pela violência e a criminalidade algumas pessoas procuram faz1229er justiça com as suas próprias mãos. Estas pessoas se denominam justiceiras e tem como propósito dar uma lição moral e impor o respeito contra aqueles que roubam ou cometem algum tipo de crime. Segundo os justiceiros eles são a nova polícia que controla a segurança da vizinhança. Lamentavelmente nada mais longe da realidade.

Deformação social

Muitos movimentos e agrupações estão a favor deste tipo de ato, porque entendem que existe um vazio uma lacuna deixada pelo estado que se os justiceiros não preencherem a violência o irá fazer.

Outro problema que este tipo de movimento que apóia os justiceiros observa, é que o sistema penitenciário do Brasil, não tem nenhum tipo de capacidade para fazer algum tipo de reabilitação em seus prisioneiros, o que provoca ainda mais violência quando o preso fica em liberdade.

Outro ponto que dizem é que a segurança pública não é um tipo de vingança é um direito constitucional que eles exigem.

Punição

A Policia Civil brasileira se mostra muito preocupada com este tipo de movimentos, porque todos os atos que cometem são passíveis de punições, tanto que muitos casos de justiceiros já foram condenados.

Violência

Existem varias correntes tanto filosóficas como psicológicas que demonstram que a violência é cíclica. Isso significa, quanto mais violência a sociedade utilizar mais receberá e assim sucessivamente, criando um círculo vicioso muito difícil de quebrar. Então é preciso tomar consciência e saber que esse não é o caminho pelo qual a sociedade deve ir.

ir.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s