Todos aqueles trabalhadores que após terem atingido certa idade e contribuíram com a Previdência Social, recebem o direito de ter uma aposentadoria paga pelo Instituto Nacional do Seguro Social, mais conhecido com o INSS.descarga (10)

Com o tempo a forma de calcular a aposentadoria foi mudando um pouquinho. E é muito importante que você saiba como calcular a aposentadoria para não ter qualquer tipo de surpresa.

O INSS teve a iniciativa de criar um simulacro de aposentadoria. Este simulacro estima o valor que a pessoa tem o direito a receber.

Para usar ao simulacro, será preciso um computador com internet, deverá acessar a página web do INSS http://www.inss.gov.br e procurar o “Simulacro de Cálculo de Renda Mensal”.

Vamos passo a passo

1 – Entre na página do INSS

2 – A sua esquerda verá a secção “serviços ao cidadão”. Aqui procure “todos os serviços aos cidadãos” e faça um clique nesse nome.

3 – Vai aparecer um listado enorme de todos os serviços oferecidos pelo INSS. Bem abaixo você poderá ver a opção de Simulacro de Contagem de Tempo de Contribuição Previdenciária. Faça um clique ai, porque estará acessando diretamente ao simulacro.

Para se aposentar por idade vai depender de alguns fatores, o principal é o sexo. As mulheres podem receber o benefício atingindo 60 anos de idade. No caso dos homens a idade a ser atingida é 65 anos.

Na aposentadoria por contribuição, para as mulheres é de 30 anos e para os homens 35.

De todas as formas é bom saber que o valor do benefício geralmente é menor que o valor do salário do trabalhador em tempo ativo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s