No Brasil há mais de 17 mil crimes cometidos pela internet julgados pela justiça, este é outro recorde que o Brasil não gosta de ter.descarga (2)

Vários advogados advertem que o uso das novas tecnologias trazem benefícios para as pessoas, mas também permite o aumento do número de crimes eletrônicos.

Os fraudes mais frequentes são:

Desvio de dinheiro

● Instalação de programas espiões. Isto induz os internautas ao erro.

Falsos e-mails. O criminoso induz ao internauta a acessar a sites fraudados. A partir daí, são

revelados dados sigilosos do internauta, como login, e senha.

● Crackers. São os hackers com objetivos maléficos, utilizam dados, para transações financeiras e enviar e-mails falsos em nome de outras pessoas.

Os advogados também advertem que uma vez que as informações, que estão na internet são muito difíceis de serem retiradas do ar.

Por exemplo, no caso de um crime contra a honra, uma difamação, a pessoa que comete esse ato ilícito pode estar sujeita a uma pena máxima de dois anos, dois anos e meio; uma pena dessa não coloca ninguém na cadeia, porém, o potencial de uma ofensa cometida pela internet expondo uma pessoa, e sua honra, ao mundo inteiro, é muito elevado, que talvez, sim, justifique sim o encarceramento.

Por tudo isto, é muito importante educar os internautas a ter precaução, partindo do ponto que não existe 100% de segurança na internet. Então a dica não é deixar de usar as novas tecnologias, e sim, usá-la com cautela, ler o manual de instruções do celular e dos programas de computador e só acessar sites confiáveis.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s