Nos meses passados foi aprovado um projeto que atualizou a Lei de drogas no Brasil. Muitos pontos foram discutidos e levados a debate, alguns deles, por exemplo, tem a ver com a internaçãodroga_3 involuntária, e o aumento da pena mínima para os traficantes.

O fato da internação involuntária é um assunto nada simples.  A internação pode ser feita pelo consentimento ou petição familiar ou responsável legal.  Os psiquiatras especialistas na á
rea indicaram que além da internação é preciso uma estrutura prisional que suporte aos pacientes e uma equipe muito preparada para conter o paciente na abstinência.

 A medida é boa porque que permite desintoxicar o dependente químico, mas sabendo que isso não o único que eles precisam. Os serviços deveram completos procurando não só a desintoxicação do dependente químico, mas ajuda integral tratando a saúde, o aspecto social e etc.

Por outro lado, as novas penas mínimas dadas para os traficantes são mais duras.

O projeto prevê que o aumento da pena de cinco anos para oito seja um aliciante para os grandes traficantes que integram organizações criminosas. Com tudo, o traficante poderá ser condenado até quinze anos de prisão.

A pena poderá ser reduzida em um sexto e pode ir até dois terços para aqueles pequenos traficantes. Os traficantes que não fazem parte de organizações criminais ou em casos que não haja problemas de reincidência poderão ser afetados pela redução da pena. O projeto escrito também permite que exista diminuição na pena quando as circunstâncias do acontecimento e a quantidade de droga apreendida permitem ver o menor potencial de dano da conduta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s